terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Esclarecimentos - Competições

A questão das competições tem estado um pouco arredada deste blog pois o nosso tempo disponível tem sido consumido a resolver outros assuntos que consideramos mais urgentes para garantir o sucesso deste projecto, mas após alguns contactos com escolas interessadas vimos então esclarecer algumas questões que talvez não tenham ficado tão esclarecidas de inicio

F.A.Q.:

P.: Custo de Inscrição para os participantes?
R.: A inscrição de alunos para competir não terá qualquer custo envolvido, tendo as escolas apenas que garantir o transporte dos alunos até ao evento.

P.: Como funciona a questão da alimentação?
R.: A organização responsabiliza-se pelo fornecimento das refeições a todos os envolvidos no evento incluindo o serviço de Jantar de Gala onde será realizada a entrega dos prémios aos vencedores e dos diplomas de participação a todos os outros.

P.: E em caso de ser necessário alojamento?
R.: Tendo em conta que o evento só terá a duração de um dia a organização não disponibilizará alojamento para os participantes, contudo, os interessados em pernoitar no Fundão deverão antecipadamente entrar em contacto com a organização a comunicar quantas pessoas necessitam de alojamento pois já foram estabelecidos contactos com as unidades hoteleiras da região no sentido de conseguirmos um preço especial para os interessados.

P.: Vai haver alguma competição de Cozinha ou Pastelaria?
R.: Lamentavelmente não foi possível à organização desenvolver o projecto inicial onde prevíamos incluir concursos de cozinha e pastelaria. Como tal mantêm-se apenas as competições já divulgadas:
- Serviço de Restaurante
- Bar

P.: Qual será o grau de complexidade das competições?
R.: A nossa ideia ao organizar estas competições é oferecer a possibilidade de os alunos interessados ganharem experiência e conhecerem realidades diferentes e nunca a de transformar isto numa descoberta de talentos.
Assim sendo não queremos de todo que as escolas deixem de encarar esta oportunidade independentemente de acharem que o grau em que se encontram os alunos não é suficiente pois à partida todos estão em pé de igualdade.

P.: O regulamento da prova de bar coloca algumas questões sobre a preparação das bebidas!?
R.: A prova de bar terá duas fases:

1) Cocktails Clássicos
Nesta prova o aluno participante terá apenas que treinar previamente a preparação dos 5 cocktails que constam do regulamento. Para que todos estejam em igualdade as fichas técnicas dos cocktails a preparar será divulgada a todos e incluem as doses de ingredientes necessários, a preparação da decoração (se aplicável) e o método de preparação que todos terão que seguir.

2) Cocktails Originais
Nesta fase os alunos terão que executar uma composição original tendo apenas que levar em conta a integração de uma das bebidas obrigatórias constantes no regulamento.
Esta bebida não tem que ser criada no momento da competição, podendo e devendo os alunos criar e treinar estas bebidas antecipadamente e juntamente com os formadores da disciplina nas respectivas escolas, necessitando apenas de entregar a ficha técnica ao júri do concurso antes de iniciar a execução.
Iremos também disponibilizar a todos a lista das bebidas que estão disponíveis e que poderão usar no dia do concurso.
Caso queiram efectuar alguma decoração para a bebida cada a aluno é livre de preparar o que entender podendo trazer o material que necessitar para o efeito.

Q.: Quantos elementos constituem cada equipa?
R.: Em ambas competições cada "equipa" deverá ser constituída apenas por um (1) aluno.

Tal com referido, nas questões, todos os documentos necessários serão disponibilizados brevemente neste blog e qualquer outra questão que nos seja colocada entretanto será também aqui respondida.

Sem comentários:

Enviar um comentário